terça-feira, 30 de agosto de 2011

A viagem

Bom, eu já havia viajado sozinha, mas uma viagem internacional assusta um pouco. Especialmente para o EUA, onde eu teria que passar pela imigração e tem um monte de regras quanto à bagagem de mão.
sunrise in NY

Para o voo internacional, tenho uma dica para te dar: assim que o embarque for aberto, vá. Você tem que passar pela polícia federal, e demora em média 20 min na fila, depois você tem que ir para a sala de embraque, que provavelmente é um pouco longe, então seu tempo vai ser bem corrido.
Assim que voce entrar no avião vai receber dois formulários. Esse formulários, você tem que preencher e entregar na imigração. Minha dica é que você preencha antes do avião decolar e já deixa gaurdadinho junto com seu passaporte, uma preocupação a menos.

Na imigração é super tranquilo e sem preocupações. Eles vão colher suas digitais, e checar seus documentos, quase não fazem perguntas e é bem rápido mesmo.

Logo depois da imigração voçê pega as suas bagagens e vai até a checagem de bagagens. Na verdade eu só percebi o que era isso depois que eu passei. Esse é um procedimento que eu nem sei pra quê existe, o cara olha seu passaporte e o bilhete da bagagem e pronto.

Depois você despacha de novo sua bagagem na compania que voçê está voado, é super simples e você nem prescisa enfrentar fila.

Algumas coisas importantes:
- tenha seus documentos sempre em mãos, é muito chato ficar procurando passaporte na bolsa enquanto tem gente te esperando.
- quando voçê for despachar as suas bagagens no aeroporto da sua cidade, eles vão te dar uma papelzinho com o número da sua bagagem, origem e destino. não perca isso!!!!! 
Quando eu cheguei em NY para fazer a conexão fiquei esperando mil anos por uma das mihas malas e nada. fui ao balcão da Delta que era do ladinho da esteira e falei que uma das minhas malas estava faltando. Através desse papelzinho eles puderam localizar ela na hora. (adivinha: a Gol tinha mandado a mala para Atlanta ao invés de NY) e aí na mesma hora eles mandaram ela para Pittsburg e quando eu cheguei lá a mala já estava.
- ao despachar a bagagem pela primeira vez, no aeroporto de origem, avise que sua viagem é internacional e fale sobre o destino, que aí no voo internacional você não prescisa pegar sua bagagem.

Quando eu fiz a conexão em NY, eu iria ficar esperando lá por 5h. então decidi dar uma passeio pela cidade, peguei o metrô, e perguntando a mil pessoas fui parar no lugar onde era as torres gêmeas, não achei o memorial, e eu estava desesperada demais com o tempo para ficar procurando, mas achei uma lojinha de souvenirs, passei e comprei um monte de bobeirinhas. Voltei correndo para o aeroporto e deu certinho.



Se você quando for fazer uma conexão longa quiser fazer isso, dá uma programada antes, vê direitinho a localiazação do aeroporto e o que tem perto, como vc pode ir lá e etc. eu acho que valeu super a pena.

Ao chegar em Pittsburg a minha mala extraviada já estava lá (GRAÇAS A DEUS!!!) e eu só prescisava esperar por mais 3h até o pessoal da WVU vir me buscar(depois disso foi mais 2h de carro, na verdade foi uma limosine... heheh)

Essa minha viagem foi loooonga, até agora eu não acredito que eu viajei por mais tempo que o pessoal que veio da China e do Japão! eu saí de Vitória na terça às 16:30, e cheguei em Morgantown às 22h de quarta. 

P.S: na sua bagagem despachada você pode levar quase tudo, mas na bagagem de mão tem mil regras:
- não pode tesoura, alicate, agulha, cortador de unnha, nada pontiagudo.
- não pode alimento nem água (só os comprados na áre de embraque)
- não pode líquidos com mais de 100ml
- os líquidos com menos de 100ml devem estar todos juntos num saco plastico com ziper (tipo ziploc)
essas são as principais, mas para maiores informações:http://www.tsa.gov/311/index.shtm


Um comentário:

  1. Amiga linda! O mundo é seu! Traz um pedacinho de cada coisa pra mim ta? Te amo muitão!

    ResponderExcluir